Por alguns motivos particulares, estive ausente das postagens aqui do @SomVinil, mas estou de volta com gás total, e comigo, a coluna semanal “Peso de um Clássico”.
Para retomar em grande estilo, escolhi, na minha opinião, um dos discos mais importantes do rock n roll – nada menos que Tug of War de Paul McCartney, de 1982.
Para retomar em grande estilo, escolhi, na minha opinião, um dos discos mais importantes do rock n roll – nada menos que Tug of War de Paul McCartney, de 1982.
O álbum produzido por George Martin, é mundialmente respeitado (além de sua qualidade musical), por ser o quarto álbum de estúdio do ex-beatle e ser o primeiro após a morte de seu ex-companheiro de banda, John Lennon.
Considero 4 momentos fundamentais nesse LP:
- A música título “Tug of War” por falar de movimentos pacifistas, inspirados na onda de Lennon.
- A maravilhosa e para mim, melhor música do disco, “Here Today”, canção que expressa todo o amor de Paul por John em uma composição com a verdadeira cara de McCartney; voz e violão e uma letra emocionante. Tive oportunidade de ver o show do Paul em SP, em novembro de 2010, e até hoje no momento dessa música, ele e fãs se emocionam com isso – memorável.
- “Ebony and Ivory”, que junto a Stevie Wonder, fala sobre negros e brancos vivendo em harmonia.
- “Dress me as a Robber” com uma guitarra pesadíssima e variações vocais impressionantes. Essa música é uma aula de rock.
Considero um dos principais discos da carreira de Paul McCartney e vale muito a pena conhecer o material com profundidade. Isso é um verdadeiro clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário